SETEMBRO de 2018 Imprimir

Dia 30 – DOM LUÍS CELEBRA CRISMA EM POÇÕES

O Arcebispo Metropolitano, Dom Luís Pepeu, visitou na manhã deste domingo a Paróquia Divino Espírito Santo, em Poções. Na ocasião conferiu o Sacramento da Crisma a um grupo de 200 crismandos entre jovens e adultos. A Missa foi concelebrada pelo Pároco, Mons. Uilton e pelo Pe. Eneilson de Boa Nova, e assistência dos Diáconos Permanentes: Manuel Elias e João Cambuí, além dos catequistas, pais, padrinhos e parentes dos crismandos. A Celebração situa-se neste último domingo de setembro, Dia da Bíblia. O Metropolita recordou aos crismando que: “pelo dom do Espírito Santo que hoje vocês recebem, serão marcados com um sinal espiritual o que torna vocês configurados com o próprio Cristo e mais perfeitamente membros da Igreja”. Dom Luís concluiu falando sobre o alerta do Papa Francisco, que o Sacramento da Crisma “não é sacramento do adeus”, mas é ponto de partida para a missão.


Dia 29 – ARCEBISPO PRESIDE FESTA DE SÃO MIGUEL ARCANJO EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Dom Luís Pepeu, Arcebispo Metropolitano, presidiu na noite deste sábado, dia 29, a Festa de São Miguel Arcanjo, na quadra do antigo Colégio Diocesano em Vitória da Conquista. Concelebrou a Eucaristia o Pe. Zenilton, pároco. Participaram da Celebração o Diác. Antônio Dias, o Candidato às Ordens Sacras Adson Coelho e uma multidão de fiéis. Na homilia, o Metropolita enfatizou: “A Festa do padroeiro São Miguel neste ano quis contemplar o Ano da Família em nossa Arquidiocese e o Ano nacional do Laicato. Daí o tema central desta Festa neste ano de 2018: “Vocação e missão dos cristãos leigos e leigas na Igreja e no mundo”. É um tema voltado expressamente para vocês, meus irmãos leigos e leigas!” e assegurou: “Vocês, meus irmãos leigos e leigas, têm a missão de testemunhar a fé no seu ambiente de vida comum, ou seja, na família, no trabalho, no estudo, na comunicação, na política, em todo o lugar”. Ao término da festividade, o Arcebispo foi homenageado pelos 10 anos de Ministério Pastoral na Arquidiocese de Vitória da Conquista.


 

Dia 28 – TRÍDUO E VISITA PASTORAL NA COMUNIDADE SÃO VICENTE DE PAULO, E 1O ANOS DO INÍCIO DO MINISTÉRIO EPISCOPAL NA ARQUIDIOCESE DE VITÓRIA DA CONQUISTA

Na noite desta sexta-feira (28), Dom Luís Pepeu, acompanhado do Pároco Pe. Ariosvaldo e do Candidato às Ordens Sacras Fillipe, visitou a Comunidade São Vicente de Paulo, Paróquia Nossa Senhora das Vitórias. O Arcebispo presidiu a Celebração Eucarística na segunda noite do tríduo em preparação à Festa do Padroeiro São Vicente. Chegando à Capela, Dom Luís foi acolhido com grande alegria pelos fiéis e iniciou um breve momento de oração e de encontro, conhecendo um pouco mais a realidade da comunidade. O Metropolita, consternado, comunicou o falecimento de Dom Celso, Arcebispo Emérito de Teresina, que serviu esta Igreja Particular de Vitória da Conquista por 20 anos. Também rememorou que há 10 anos iniciava sua missão pastoral em Vitória da Conquista. Depois da Missa muitos fiéis foram ter com Dom Luís para falar da emoção e da alegria por sua presença.