Home
 
Notícias


FREI MAGNUS HENRIQUE LOPES Imprimir E-mail

VATICANO – O Papa Bento XVI nomeou, dia 16.06.2010, Frei Magnus Henrique Lopes, OFMCap. da Província dos Capuchinhos do Nordeste do Brasil, para o ministério episcopal como primeiro bispo da nova Diocese de Salgueiro no Estado de Pernambuco, Regional Nordeste 2 da CNBB.
FREI MAGNUS HENRIQUE LOPES, OFMCap., nasceu em Assu-RN, Diocese de Mossoró, no dia 31 de julho de 1965. Filho de João GregórioLopes e Maria do Carmo Lopes (in memoriam). Ingressou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, a 21 de fevereiro de 1986, na etapa do Postulantado. Fez o santo noviciado de 05 de janeiro de 1988 a 06 de janeiro de 1989, quando emitiu a primeira profissão religiosa. A profissão perpétua e solene fê-la aos 19 de março de 1992, no Convento Santo Antônio, em Natal-RN. Foi ordenado diácono a 25 de março de 1996, na Basílica de Nossa Senhora da Penha, em Recife-PE, por Dom Antônio Soares Costa e ordenado presbítero pelo mesmo bispo, no dia 21 de dezembro de 1996, em Assu-RN.

 
ORDENAÇÃO EPISCOPAL DE DOM VALDEMIR FERREIRA DOS SANTOS BISPO DIOCESANO DE FLORIANO Imprimir E-mail

ARQUIDIOCESE DE VITÓRIA DA CONQUISTA. No domingo, 30 de maio do Ano do Senhor 2010, Solenidade da Santíssima Trindade, celebrou-se na cidade de Vitória da Conquista, Estado da Bahia, a Ordenação Episcopal do Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Valdemir Ferreira dos Santos, Bispo Diocesano de Floriano.
A cerimônia teve lugar, às nove horas da manhã, no Ginásio de Esportes da cidade, dentro de uma solene concelebração Eucarística. O sagrante principal foi o Arcebispo de Vitória da Conquista, o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Luís Gonzaga Pepeu, sendo os consagrantes imediatos o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo de Mariana e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Celso José Pinto da Silva, Arcebispo Emérito de Teresina.

 

 

 
DOMINGO DE RAMOS EM VITÓRIA DA CONQUISTA - BAHIA Imprimir E-mail

ARCEBISPO METROPOLITANO PRESIDE CELEBRAÇÃO DE RAMOS. Com uma solene liturgia, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Luís Pepeu teve início, em Vitória da Conquista, a Semana Santa, centro do grande acontecimento da nossa fé: o mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A cerimônia teve início às 17;30 horas, na Capela Nossa Senhora da Conceição no bairro Guarani. Concelebraram com o Senhor Arcebispo o Monsenhor Uilton Pereira - Pároco da Catedral, Padre Tobias Patriota - Vigário Paroquial, e o Frei Dimas Lima - frade capuchinho. Após os ritos iniciais e a bênção dos ramos, teve início a procissão até à Igreja Catedral onde foi celebrada a Eucaristia. À medida que a procissão passava pelas várias ruas da cidade e se aproximava da Catedral, o número de fiéis ia crescendo. Na homilia Dom Pepeu enfatizou que, “como no tempo de Jesus, ainda hoje há gritos de muitos irmãos e irmãs nossos com fome de um reino novo de pão e de perdão, e com sede de justiça, paz e amor.” Também chamou a atenção para a violência física que cresce a cada dia na cidade e região, como a onde de assassinatos, sobretudo, de jovens e adolescentes.

 
NOVO BISPO ENVIA MENSAGEM AO POVO DE DEUS DA DIOCESE DE FLORIANO Imprimir E-mail

MENSAGEM AO POVO DE DEUS
DA DIOCESE DE FLORIANO

Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,17)
Pasce oves meas


  Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Augusto Alves da Rocha, caríssimos Sacerdotes, Diáconos, Religiosos(as), demais Consagrados(as), Seminaristas e Vocacionados, Catequistas, Animadores das CEB’s, Movimentos e Pastorais, homens e mulheres de boa vontade, e todo o “Povo de Deus” da Igreja Particular que está em Floriano, “a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco”!

 
O PAPA BENTO XVI NOMEIA BISPO DA DIOCESE DE FLORIANO (PIAUÍ) O PADRE VALDEMIR FERREIRA DOS SANTOS, DO CLERO DE VITÓRIA DA CONQUISTA (BAHIA). Imprimir E-mail

Monsenhor VALDEMIR FERREIRA DOS SANTOS, 49 anos, presbítero diocesano, é natural desta Arquidiocese de Vitória da Conquista e nela incardinado. A notícia de sua nomeação, como Bispo eleito da Diocese de Floriano, foi comunicada às 8 horas desta manhã, 17.03.2010, na Igreja Catedral de Vitória da Conquista, pelo Arcebispo Metropolitano Dom Luís Pepeu, após a celebração da Santa Missa pelas vocações sacerdotais. O Clero, religiosos, seminaristas e os fiéis, de modo geral, foram surpreendidos pela alegre notícia. O Padre Valdemir vinha desempenhando os seguintes ofícios: Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, em Vitória da Conquista, Vigário Regional do Vicariato São Lucas, Diretor da Escola de Formação Diaconal Arquidiocesana, membro do Conselho Fiscal da Cáritas Arquidiocesana, 2º tesoureiro da Pastoral da Pessoa Idosa, membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores, e Ecônomo Arquidiocesano.

 
« InícioAnterior212223242526PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL