Home
 
Notícias


PEREGRINAÇÃO DO PRESBITÉRIO DE VITÓRIA DA CONQUISTA E ENCERRAMENTO DO ANO SACERDOTAL. Imprimir E-mail

O Presbitério da Arquidiocese de Vitória da Conquista, Bahia, realizou uma peregrinação, acompanhada do seu Arcebispo Metropolitano Dom Luis Pepeu, a Roma e Terra Santa nos dias 7 a 22 de junho/2010. Em Roma, o grupo participou do Congresso Mundial de Sacerdotes e do encerramento do Ano Sacerdotal junto a outros 15 mil sacerdotes de todo o mundo.

 
FREI MAGNUS HENRIQUE LOPES Imprimir E-mail

VATICANO – O Papa Bento XVI nomeou, dia 16.06.2010, Frei Magnus Henrique Lopes, OFMCap. da Província dos Capuchinhos do Nordeste do Brasil, para o ministério episcopal como primeiro bispo da nova Diocese de Salgueiro no Estado de Pernambuco, Regional Nordeste 2 da CNBB.
FREI MAGNUS HENRIQUE LOPES, OFMCap., nasceu em Assu-RN, Diocese de Mossoró, no dia 31 de julho de 1965. Filho de João GregórioLopes e Maria do Carmo Lopes (in memoriam). Ingressou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, a 21 de fevereiro de 1986, na etapa do Postulantado. Fez o santo noviciado de 05 de janeiro de 1988 a 06 de janeiro de 1989, quando emitiu a primeira profissão religiosa. A profissão perpétua e solene fê-la aos 19 de março de 1992, no Convento Santo Antônio, em Natal-RN. Foi ordenado diácono a 25 de março de 1996, na Basílica de Nossa Senhora da Penha, em Recife-PE, por Dom Antônio Soares Costa e ordenado presbítero pelo mesmo bispo, no dia 21 de dezembro de 1996, em Assu-RN.

 
ORDENAÇÃO EPISCOPAL DE DOM VALDEMIR FERREIRA DOS SANTOS BISPO DIOCESANO DE FLORIANO Imprimir E-mail

ARQUIDIOCESE DE VITÓRIA DA CONQUISTA. No domingo, 30 de maio do Ano do Senhor 2010, Solenidade da Santíssima Trindade, celebrou-se na cidade de Vitória da Conquista, Estado da Bahia, a Ordenação Episcopal do Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Valdemir Ferreira dos Santos, Bispo Diocesano de Floriano.
A cerimônia teve lugar, às nove horas da manhã, no Ginásio de Esportes da cidade, dentro de uma solene concelebração Eucarística. O sagrante principal foi o Arcebispo de Vitória da Conquista, o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Luís Gonzaga Pepeu, sendo os consagrantes imediatos o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo de Mariana e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Celso José Pinto da Silva, Arcebispo Emérito de Teresina.

 

 

 
DOMINGO DE RAMOS EM VITÓRIA DA CONQUISTA - BAHIA Imprimir E-mail

ARCEBISPO METROPOLITANO PRESIDE CELEBRAÇÃO DE RAMOS. Com uma solene liturgia, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Luís Pepeu teve início, em Vitória da Conquista, a Semana Santa, centro do grande acontecimento da nossa fé: o mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A cerimônia teve início às 17;30 horas, na Capela Nossa Senhora da Conceição no bairro Guarani. Concelebraram com o Senhor Arcebispo o Monsenhor Uilton Pereira - Pároco da Catedral, Padre Tobias Patriota - Vigário Paroquial, e o Frei Dimas Lima - frade capuchinho. Após os ritos iniciais e a bênção dos ramos, teve início a procissão até à Igreja Catedral onde foi celebrada a Eucaristia. À medida que a procissão passava pelas várias ruas da cidade e se aproximava da Catedral, o número de fiéis ia crescendo. Na homilia Dom Pepeu enfatizou que, “como no tempo de Jesus, ainda hoje há gritos de muitos irmãos e irmãs nossos com fome de um reino novo de pão e de perdão, e com sede de justiça, paz e amor.” Também chamou a atenção para a violência física que cresce a cada dia na cidade e região, como a onde de assassinatos, sobretudo, de jovens e adolescentes.

 
NOVO BISPO ENVIA MENSAGEM AO POVO DE DEUS DA DIOCESE DE FLORIANO Imprimir E-mail

MENSAGEM AO POVO DE DEUS
DA DIOCESE DE FLORIANO

Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,17)
Pasce oves meas


  Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Augusto Alves da Rocha, caríssimos Sacerdotes, Diáconos, Religiosos(as), demais Consagrados(as), Seminaristas e Vocacionados, Catequistas, Animadores das CEB’s, Movimentos e Pastorais, homens e mulheres de boa vontade, e todo o “Povo de Deus” da Igreja Particular que está em Floriano, “a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco”!

 
« InícioAnterior21222324252627PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL