Home » Notícias » MAIO de 2017
 
MAIO de 2017 Imprimir E-mail
Ter, 09 de Maio de 2017 01:35

Dia 31 – DOM LUÍS PEPEU CELEBRA ABERTURA DA TREZENA DE SANTO ANTONIO EM FEIRA DE SANTANA

Na noite desta quarta-feira, dia 31, Dom Luís Pepeu esteve em Feira de Santana a convite do Frei Mário Sérgio para presidir a Santa Missa de abertura do Trezenário em preparação à Festa do excelso padroeiro Santo Antônio de Pádua. A paróquia confiada aos cuidados dos Frades Capuchinhos é uma das mais antigas da cidade. Na acolhida, o Arcebispo de Vitória da Conquista, saudou a todos os confrades, a Comissão de Festa e os responsáveis da noite os movimentos marianos. A inauguração dos festejos coincidiu com a Festa Litúrgica da Visitação de Nossa Senhora. Em sua homilia, Dom Pepeu, recordou a importância desta Festa Litúrgica que coroa o mês de maio, mês de Maria, adentrando ao subtema da noite: “A presença de Maria restaura as famílias”, afirmou que “Deus deseja esculpir em cada lar cristão mulheres semelhantes à Maria, em sua ternura de esposa, doçura de mãe. Homens como José, que são referencias para o mundo de fidelidade, dedicação. E filhos que seguem Jesus em seu amor incondicional a Deus, no desejo de transformar o mundo e de levar a todos a grande novidade do Evangelho”. A celebração foi concluída com a coroação da imagem de Nossa Senhora, pelas crianças da catequese.

 

Dia 28 – ENCERRAMENTO DA FESTA DE NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ EM VITÓRIA DA CONQUISTA

A Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz e São Vicente de Paulo, depois de um novenário muito intenso de preparação, celebrou neste domingo (28), a festa de sua padroeira Nossa Senhora da Paz, contando com a presença e participação de um grande número de fiéis. Dom Luís presidiu a Celebração Eucarística, que aconteceu após a procissão da Imagem de Nossa Senhora Rainha da Paz pelas imediações da Igreja Matriz. O pároco Padre Valmir e o Pe. Flávio Porto, do Clero de Irecê, concelebraram a Santa Missa com o Arcebispo, que contou com a presença dos Diáconos Permanentes: Antônio Cerqueira, Antônio Sousa e Genildo Prates, das religiosas, e do candidato às Ordens Sacras, Nailson. Dom Luís saudou a todos os presentes, falando de sua grande alegria em encontrar-se ali com a Comunidade neste dia da festa de sua Padroeira, Maria que “sempre nos impressiona pela simplicidade de suas palavras repletas de amor e da misericórdia de Deus”. O tema da festa deste ano foi: “Sacramentos: fonte de vida e compromisso cristão”. Em sua homilia, o Arcebispo lembrou o que este tema “nos leva a refletir sobre o ser cristão” e perpassando os sete Sacramentos apresentou aos devotos, ali presentes, o ensino da Igreja. Dom Luís ainda recordou que “Maria, tendo vivido profundamente a Palavra de Deus, tornou-se exemplo para cada um de nós”.


Dia 28 – DOM LUÍS CELEBRA CRISMA EM POÇÕES

O Arcebispo Metropolitano, Dom Luís Pepeu, visitou na manhã deste domingo a Paróquia Divino Espírito Santo, em Poções. Na ocasião conferiu o Sacramento da Crisma a um grupo de quase 250 crismandos entre jovens e adultos. A Missa foi concelebrada pelo Pároco, Pe. Ariosvaldo de Jesus Aragão, e assistência dos Diáconos Permanentes: Manuel Elias e João Cambuí, além dos catequistas, pais, padrinhos e parentes dos crismandos. A Celebração situa-se no novenário em preparação à Festa do Divino Espírito Santo, no domingo próximo. Hoje, Solenidade da Ascenção do Senhor, serviu de oportunidade para o Metropolita recordar que: “no final de uma caminhada percorrida no amor, na doação e na misericórdia está a vida plena, a felicidade definitiva, a comunhão com Deus”. Ainda dirigindo-se aos crismandos afirmou: “pelo dom do Espírito Santo que hoje vocês recebem, serão marcados com um sinal espiritual o que torna vocês configurados com o próprio Cristo e mais perfeitamente membros da Igreja”. Dom Luís concluiu falando dos ministérios que cada um poderá assumir, e do discernimento vocacional.


Dia 26 – ARCEBISPO CELEBRA A ABERTURA DA NOVENA DO DIVINO EM POÇÕES

A Paróquia Divino Espírito Santo, em Poções, celebra seu titular de 26 de maio a 4 de junho, refletindo o tema: “O Espírito do Senhor descerá sobre ti” (Lc 1,35), uma referência ao Ano Mariano Nacional e Arquidiocesano. A abertura dos festejos contou com a presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Luís Pepeu, em Solene Concelebração Eucarística, com Pe. Ariosvaldo, pároco, e o Pe. Antonio Gonçalves, recém ordenado. Contou ainda com a presença dos Diáconos Permanentes, João Cambuí e Manuel Elias, além das Religiosas Medianeiras da Paz e inúmeros fiéis que superlotaram a igreja matriz e os arredores. Nesta noite o Metropolita refletiu o subtema: “Família, fostes santificada pelo Espírito Santo”. Iniciando recordou que “olhando hoje para o mundo percebemos a família sendo destruída em seus valores, o divórcio sendo aderido por muitos casais como solução para os matrimônios feridos, as divisões e discórdias, as incompreensões entre pais e filhos, vida geradas fora da família, crianças privadas da proteção e do acolhimento dos seus pais, famílias sofrendo pela falta de condições mínimas para sobreviver, desempregadas. Diante desse quando, é preciso recordar as palavras de São João Paulo II: ‘Deus quer que sejas bela; que sirvas à plenitude da dignidade humana e da santidade de Cristo. Fostes santificada pelo Espírito Paráclito, para vir a ser a esperança de todas as nações”. Dom Pepeu fez o apelo: “é preciso redescobrir a beleza do matrimônio, a alegria de estar juntos, de compartilhar a vida, as vitórias, os sonhos e também de dividir as dores e decepções”.


Dia 25 – CONFERÊNCIA DA IR. LINA BOFF PARA OS LEIGOS E RELIGIOSAS

Na noite desta quinta-feira, dia 25, no Auditório do Colégio das Sacramentinas aconteceu a conferência: “Aparecida: 300 anos de romaria em prece” com a Ir. Lina Boff. O tema da conferência foi o título da última obra da professora emérita do Departamento de Teologia PUC-Rio. O evento contou com a apresentação e saudação do Arcebispo Metropolitano de Vitoria da Conquista, Dom Luís Pepeu, de diversos padres, religiosas e inúmeras representações das forças vivas da Igreja Arquidiocesana.



Dias 23-25 – ATUALIZAÇÃO DO CLERO DA ARQUIDIOCESE DE VITÓRIA DA CONQUISTA

Nos dias 23 a 25, no Convento dos Frades Capuchinhos, em Vitória da Conquista, aconteceu a “Atualização do Clero 2017 da Arquidiocese de Conquista. Participaram do encontro de formação permanente os presbíteros e diáconos permanentes. O encontro teve como assessora a religiosa, Ir. Lina Boff, professora emérita do Departamento de Teologia PUC-Rio.

O encontro teve início com a Celebração Eucarística na Matriz da Paróquia de Fátima na manhã da terça-feira, dia 23.

Missa de abertura

As atividades iniciaram com a acolhida do Arcebispo Metropolitano que, na saudação inicial afirmou: “a convivência fraterna deve ser a marca característica desse encontro”, reiterou que essa oportunidade é possibilidade para vivenciar a "alegria" de sermos irmãos. A "alegria" tem sido um dos temas preferidos do Papa Francisco”. Por fim, Dom Luís recordou que a Atualização do Clero situa-se no contexto do Ano Mariano Arquidiocesano e Nacional e que é uma “honra e alegria, neste ano poder contar com a assessoria de um renomado nome da Mariologia e da teologia, a doutora e professora Irmã Lina Boff. Para nós, continuou o arcebispo, é um privilégio, no Ano Mariano, contarmos com esta presença feminina, tão marcante, evocando a presença de tantas mulheres na Bíblia, de nossas mães e, de modo todo particular, evocando a figura de Maria.

No primeiro dia, a Ir. Lina partindo das fontes bíblicas tratou sobre a pessoa de Maria.


O Segundo dia da Atualização contou com uma reflexão sobre Maria nos Padres da Igreja. O dia foi concluído com a Santa Missa na Capela do Santíssimo Sacramento da Igreja Matriz.

As atividades do último dia da Atualização, iniciaram com a Celebração Eucarística, junto à comunidade local, na Igreja Matriz. A Ir. Lina desenvolveu neste dia sobre Maria na Tradição e nos Dogmas.

Nas considerações finais, no encerramento do encontro, Dom Luís Pepeu afirmava que ao retornar às comunidades e paróquias, onde a missão continua, os participantes estavam abastecidos pela profunda reflexão e estudo. Por fim dirigiu uma palavra de agradecimento a Irmã Lina Boff: “Para nós, realmente, foi um privilégio, no "Ano Mariano", contarmos com esta presença feminina, carismática, uma presença materna (maneira de gerar). E ainda pelo seu testemunho de vida familiar e religiosa, e sua convicção no que transmite. Sua fé profunda em Jesus Cristo, seu amor infinito a Maria, sua dedicação e amor à Igreja, são atitudes que ficam marcadas em nossos corações. Com suas sábias palavras e através das reflexões e conselhos a senhora nos animou para missão e nos encorajou a não termos "medo", mesmo diante dos desafios! Mas sempre "em comunhão com a Igreja, nunca fora da Igreja". Isso é muito bonito e significativo!”, concluiu o Arcebispo.


Encerramento

Clero da Arquidiocese de Vitória da Conquista


Dia 21 – ARCEBISPO PRESIDE MISSA DE ENCERRAMENTO DO I SEMINÁRIO ARQUIDIOCESANO DE DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Por volta do meio dia, o Arcebispo Metropolitano, Dom Luís Pepeu, presidiu a Santa Missa de Encerramento do I Seminário Arquidiocesano de Doutrina Social da Igreja na Capela Nossa Senhora de Guadalupe e Ir. Dulce. A celebração contou com a presença do Diác. Luciano, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, de diversas religiosas e números fiéis participantes do Seminário. Na homilia, o metropolita perpassando os textos bíblicos e servindo-se da ocasião do Seminário afirmava: “uma comunidade cristã é uma comunidade onde se manifesta a comunhão com Jesus e a comunhão com todos os outros irmãos e irmãos que partilham a mesma fé. É na comunhão com os irmãos, é no amor partilhado, é na consciência de que fazemos parte de uma imensa família que caminhada animada pela mesma fé, e preocupada com os pais pobres que se manifesta a vida do Espírito”.


Dia 21 – PE. ANTONIO GONÇALVES PRESIDE PRIMEIRA MISSA

No alvorecer deste domingo, dia 21, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Cândido Sales – BA, o neossacerdote Pe. Antonio Gonçalves presidiu sua primeira Missa. Concelebraram a Eucaristia alguns padres da Arquidiocese e outros de Belo Horizonte e Jequié. A celebração contou com a presença de várias religiosas, seminaristas da Teologia, que residem em BH, e do Propedêutico, bem como numerosos amigos e familiares do reverendo padre, que vieram de diversas localidades para participar da sua Ordenação Presbiteral. A homilia foi proferida pelo Pe. Frenilson, reitor do Seminário Propedêutico, partindo dos textos bíblicos da liturgia do VI Domingo da Páscoa, ele assegurou: “a resposta da vocação é a missionariedade. A vocação espera que vamos às samarias da vida, para falar de Jesus, sobretudo a partir do nosso testemunho, da nossa convicção evangélica, através do nosso entusiasmo de sermos no mundo um outro Cristo”.

 

Dia 20 – ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁCONO ANTONIO GONÇALVES EM CÂNDIDO SALES

Dia de júbilo e alegria. São as palavras que manifestam esta singular data na vida da Arquidiocese de Vitória da Conquista, que após quase 4 anos sem Ordenação Sacerdotal, contou com este importante momento. Dom Luís Pepeu ordenou presbítero o Diác. Antonio Gonçalves Dias. A celebração teve lugar às 16h, deste sábado, dia 20 de maio, no Ginásio de Esportes Celso Gomes Porto na cidade de Cândido Sales – BA.

Entrada de Dom Luís Pepeu com o Diác. Antonio

A Concelebração Eucarística contou com a ilustre presença de Dom Estevam Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, além de numerosos padres do clero arquidiocesano e religioso, além de sacerdotes outras Igrejas Particulares (Livramento de Nossa Senhora, Caetité, Jequié, Feira de Santana e Belo Horizonte). Participaram também do Ato Litúrgico, diáconos, religiosas, seminaristas, vocacionados e abundantes caravanas de várias regiões da Arquidiocese e de outros estados, que se uniram em oração agradecendo ao Senhor da Messe, por ter enviado mais um servidor.

O metropolita em sua acolhida destacou que: “Nós nos alegramos com este nosso estimado irmão Antonio, com sua família, com esta paróquia e com a Igreja que recebe hoje este novo sacerdote para pregar o Evangelho, apascentar os fiéis e celebrar o culto divino, como verdadeiro sacerdote do Novo Testamento”. O clima de silêncio e oração permeou toda a celebração onde atentos, os inúmeros fiéis participaram da Celebração dos Sagrados Mistérios.

Ritos Iniciais da Sana Missa


Liturgia da Palavra

Eleição

Homilia


Ainda na homilia, o Arcebispo destacou o lema ministerial do novo padre: “Para dar testemunho do Evangelho da graça de Deus” (cf. At 20,24) e recordou as palavras do Papa Francisco: “Evangelizar não é se vangloriar, mas testemunhar a fé com a vida”.  Dom Luís ainda rememorou que “o Sacerdote é aquele que deve animar a Igreja por sua vida e missão, e que este ministério se expressa basicamente em três grandes dimensões”: O primeiro aspecto consiste no “anúncio da Palavra de Deus para que desperte a fé, para que a fé seja formada, para que a pessoa que se abre a Deus creia firmemente, produza frutos da fé”. A “segunda grande dimensão da vida da Igreja e que o sacerdote assume em primeira pessoa para animar a vida e a missão da Igreja é a dimensão santificadora. O sacerdote é chamado a exercer, em Cristo, a função de santificar”. Por fim, “A terceira dimensão da vida e da missão da Igreja que é confiada ao Sacerdote é a dimensão pastoral, dimensão da caridade, de Cristo Pastor, o Bom Pastor que se interessa pelo cuidado das ovelhas, que vai atrás, que cuida, e olha pelo bem das ovelhas”.

Propósito do Eleito

Ladainha

Imposição das mãos

Prece de Ordenação

Imposição das vestes sacerdotais

Unção das mãos com o Santo Crisma

Primeira bênção do neosacerdote

Entrega do Pão e do Vinho

Acolhida do novo membro do presbitério


Momento singular e de grande emoção aconteceu quando o Pe. Tobias, decano da Arquidiocese, limitado pela fragilizada saúde, foi acolher o mais novo padre. A comoção perpassou o coração dos presentes. Ali, diante dos olhos de todos estava a experiência e a vida doada em quase 35 anos de ministério e um que apenas está iniciando a missão.

Apresentação das oferendas

Oração Eucarística

Rito da Comunhão

Alocução do neosacerdote

Bênção Final

Dom Luís Pepeu e Pe. Antonio Gonçalves



Dia 20 – ENCONTRO DA EQUIPE DE FORMAÇÃO

Na manhã deste sábado, dia 20, Dom Luís Pepeu, Arcebispo de Vitória da Conquista, se reuniu na residência episcopal com os membros da Equipe de Formação: Mons. Uilton, Vigário Geral; Pe. Nilson, Reitor da Teologia; Pe. Irineu, Reitor da Filosofia; Pe. Frenilson, Reitor do Propedêutico; Pe. Zenilton, Diretor do Instituto; Pe. Gerson, Diretor Espiritual. Dentre outros assuntos foi feita uma avaliação de cada etapa da formação neste 1º semestre de 2017.


Dias 20 – I SEMINÁRIO ARQUIDIOCESANO DE DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Aconteceu nesta manhã de sábado (20) a abertura do I Seminário Arquidiocesano de Doutrina Social da Igreja, no auditório do Colégio Modelo em Vitoria da Conquista. O encontro conta com a assessoria da Prof.ª. Rosana Manzini, docente da PUC-SP e UNISAL, além de Coordenadora Geral da REDLAPSI (Rede Latinoamericana do Pensamento Social da Igreja). Na manhã deste sábado a professora apresentou os “Conceitos fundamentais da Doutrina Social da Igreja”, à tarde refletiu sobre “A Doutrina Social da Igreja no Magistério Recente: Continuidade e Desafios”. Amanhã, domingo, acontecerá a Conferência: “DSI na América Latina: Desafios Contemporâneos e compromissos”. Diversos membros das Pastorais Sociais Arquidiocesanas, além dos representantes das diversas paróquias participam deste rico momento de reflexão.


Dia 19 – TRÍDUO EM PREPARAÇÃO À ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁCONO ANTONIO GONÇALVES

Aconteceu entre os dias 17 a 19, na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Cândido Sales – BA, um Tríduo preparatório à Ordenação Presbiteral do Diác. Antonio Gonçalves Dias. Este momento forte de oração foi uma oportunidade para refletir sobre a importância da oração, a vocação, a espiritualidade do padre e o testemunho de Maria Santíssima.

A 1ª noite teve por tema: “Vocação, resposta de uma comunidade que ora”. Mons. Uilton, Vigário Geral e Pároco da Catedral presidiu essa noite, na Comunidade Santa Luzia. A 2ª noite foi presidida pelo Pe. Ednilton (Pe. Black), pároco de Itarantim, na Comunidade São João Batista e teve por tema: “O padre e o seguimento ao Bom Pastor”. Por fim, esta última noite do Tríduo foi presidida pelo Pe. Frenilson, reitor do Seminário Propedêutico, que meditou sobre: “Maria, modelo de vocacionada”. Esta noite teve lugar na Igreja Matriz, com a participação especial do S.A.V. (Serviço de Animação Vocacional) da Arquidiocese.



Dia 19 – REUNIÃO DOS VIGÁRIOS REGIONAIS COM O ARCEBISPO

Na tarde desta sexta-feira (19), Dom Luís, contando com a presença do Vigário Geral, Mons. Uilton, presidiu a reunião com os Vigários Regionais, a saber: Pe. Ariosvaldo, Vicariato São Marcos; Pe. Alexandre, Vicariato São Mateus; Pe. Gerson, Vicariato São Lucas; Pe. Rosenildo, Vicariato São João. A reunião teve a finalidade de completar a proposta de programação do Encontro de Atualização do Clero.

 

Dia 15 – DOM LUÍS PEPEU CELEBRA NO NOVENÁRIO DE SANTA RITA EM ITABUNA

Tendo como Tema Central:  “Santa Rita e a Devoção Mariana”, começou no último sábado dia 13, e segue até o dia 22, o Novenário em preparação à festa de Santa Rita de Cássia, padroeira da Paróquia homônima em Itabuna, sob o pastoreio dos Frades Capuchinhos da Província de Bahia e Sergipe. Hoje, dia 15, 3ª noite do novenário com a igreja matriz repleta de fiéis, o Arcebispo de Vitória da Conquista Dom Luís Pepeu presidiu a Missa e refletiu sobre o tema: "Santa Rita e Maria, protagonistas da Palavra de Deus", destacando que “Santa Rita tornou-se protagonista da Palavra de Deus, vendo também em Maria: ‘aquela que acolhe a Palavra de Deus, aquela que acredita na Palavra de Deus, aquela que medita na Palavra de Deus, aquela que medita a Palavra de Deus em seu coração; aquela que caminha na fé’”.


Dia 14 – ARCEBISPO CELEBRA “DIA DAS MÃES” NA CATEDRAL

Celebração Eucarística

Juramento de Fidelidade

Bênção dos Paramentos, Cálice e Patena

Na noite deste domingo (14), Dom Luís Pepeu, Arcebispo Metropolitano, presidiu a Eucaristia na igreja catedral Nossa Senhora das Vitórias. neste 2º domingo de maio, mês de Maria, também se celebra o “Dia das Mães”. Em suas palavras iniciais Dom Luís convidou a todos a “agradecer e meditar sobre a gratuidade do amor materno, expressão viva do amor de Deus”. Na homilia, o metropolita perpassou os diversos eventos celebrados neste dia: o mês mariano, o dia das mãe e a liturgia deste 5º domingo da páscoa, que aponta a Igreja como “comunidade dos discípulos que seguem o ‘caminho’ de Jesus”, caminho este que convida a “morte para si mesmo, afim de que nasça o Homem Novo”. Após a Profissão de Fé o Diác. Antonio, que se prepara para a Ordenação Presbiteral no próximo sábado, dia 20, emitiu o Juramento de Fidelidade. Esse ato faz parte da preparação imediata para a Ordenação. No fim da celebração foram abençoados os paramentos que o futuro padre irá utilizar, bem como o cálice e a paterna, isto para significar que se destinam unicamente ao culto divino. Por fim, Dom Luís renovou os votos de felicitações às mães, presentes na Catedral Metropolitana.


Dia 13 – FESTA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio de Lisboa está em Festa! Centenas de fiéis participaram da Missa Festiva em louvor à Padroeira de sua Paróquia. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Luís Pepeu, que refletiu em sua homilia os “100 anos das aparições de Fátima”, referindo-se também ao Jubileu Mariano, vivenciado aqui no Brasil e em Portugal. A Eucaristia foi concelebrada pelo Pároco, Frei Gilson Marinho, Frei Liomar Pereira, Ministro Provincial, e demais Frades que compõem a Fraternidade local, como também pelo Pe. Valmir. Participaram ainda os Diáconos Permanentes: Ivanderlei, Luciano e Valfredo, além da  presença de várias Religiosas, estiveram também lá seminaristas e vocacionados.


Dia 12 – ATENDIMENTO NA CÚRIA METROPOLITANA

Na tarde deste dia 12 o Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Luís Pepeu, atendeu na Cúria Metropolitana. Várias pessoas estiveram com ele vindas de grupos, movimentos e comunidades, além das que foram pedir bênção, oração e aconselhamento.

 

Dia 9 – ENCONTRO DOS PADRES NOVOS COM O ARCEBISPO

Na manhã desta terça, dia 9, Dom Luís Pepeu, Arcebispo de Vitória da Conquista, se reuniu na residência episcopal com os padres mais novos de ordenação. São 9 os Padres ordenados a menos de 10 anos. O encontro é parte integrante da formação permanente dos Presbíteros da Arquidiocese de Vitória da Conquista. Dentre outros, foi estudado o tema: “paternidade espiritual” do “Diretório para o Ministério e a Vida dos Presbíteros” da Congregação para o Clero. O encontro iniciado com uma oração, contou também com uma partilha de experiências pastorais e foi concluído também com uma oração e almoço.

 

Dia 7 - CRISMA NA PARÓQUIA DE FÁTIMA EM VITÓRIA DA CONQUISTA


Na manhã deste domingo (7), o Arcebispo de Vitória da Conquista presidiu a Eucaristia na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, sendo concelebrada pelo Pároco Frei Gilson Marinho e tendo a assistência do Diácono Permanente Ivanderlei. Na ocasião, Dom Luís conferiu o sacramento da Crisma a um grupo de 130 jovens e adultos das diversas comunidades urbanas e algumas rurais da Paróquia. Na homilia, refletindo sobre a Liturgia da Palavra deste IV Domingo da Páscoa, conhecido como “Domingo do Bom Pastor”, o metropolita recordou a leitura dos Atos dos Apóstolos que “traça, de forma bastante completa, o percurso que Cristo, ‘o Bom Pastor’, desafia os homens a percorrer: é preciso converter-se, ser batizado e receber o Espírito Santo”. Ainda dirigindo-se aos crismandos afirmou: “vocês deverão ser diante do mundo testemunhas da paixão e ressurreição, de tal modo que a sua vida, como diz o Apóstolo, difunda, por toda parte o bom odor de Cristo. O seu Corpo Místico, que é a Igreja, povo de Deus, recebe dele os diversos dons”. Dom Luís concluiu falando dos ministérios que cada um poderá assumir, e discernir sua vocação, especialmente neste dia que se celebra o “Dia Mundial de Oração pelas Vocações”.


Dia 06 – ARQUIDIOCESE ACOLHE IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

Acesse pelo link: http://arquidioceseconquista.org/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=221:arquidiocese-acolhe-imagem-peregrina-de-nossa-senhora-aparecida&catid=64:noticias&Itemid=77