Home
 
Notícias


FEVEREIRO DE 2017 Imprimir E-mail

NOTÍCIAS DO MÊS

Dia 27 - ENCERRAMENTO DO RETIRO DOS SEMINARISTAS


Na manhã desta segunda-feira (27), o Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Luís Pepeu, presidiu a Santa Missa de encerramento do Retiro dos Seminaristas do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora das Vitórias e Seminário Propedêutico Bom Pastor. A celebração foi concelebrada pelo pregador do Retiro Pe. Gerson Bittencourt, Diretor Espiritual do Seminário, e pelo Pe. Frenilson da Conceição Brito, Reitor do Seminário Propedêutico em Itapetinga. Estiveram também presentes as Irmãs: Olímpia e Cândida, da Ordem da Anunciação, os Estagiários Nailson e Técio, além da Srª Sônia, mãe de um seminarista. Na homilia, o pregador do retiro fez sua última meditação, trabalhando três aspectos da vida de Maria que ajudam no itinerário espiritual dos futuros pastores da Igreja: doação, escuta e oração.

Dia 26 - ARCEBISPO CELEBRA NA IGREJA CATEDRAL


Neste domingo de carnaval (26), Dom Luís Pepeu, Arcebispo Metropolitano presidiu a Santa Missa do 8º Domingo do Tempo Comum, na Igreja Catedral Nossa Senhora das Vitórias, que estava repleta de fiéis. Em sua homilia, refletindo sobre as leituras do dia, o metropolita recordou que a liturgia nos orienta a dirigirmos o nosso olhar para o que realmente é importante. “O cristão não deve viver obcecado na busca pelos bens materiais, mas ter sua absoluta confiança em Deus que cuida dos seus filhos com a solicitude de um pai e o amor gratuito e incondicional de uma mãe. Portanto, somos convidados a confiar na providência de Deus e não a idolatrarmos o dinheiro e os bens transitórios”.


Dia 25 - GRUPO DE ORAÇÃO CELEBRA 25º ANIVERSÁRIO


Neste sábado (25), às 19h:30min, o Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Luís Pepeu, presidiu a celebração Eucarística em ação de graças pelos 25 anos do Grupo de Oração “Maria de Pentecostes” na Comunidade Nossa Senhora Imaculada Conceição da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias. A capela estava repleta de fiéis, participantes do grupo e de tantos outros que acompanham os trabalhos desenvolvidos pelo Grupo ao longo desses anos. Estiveram também presentes as Monjas da Ordem da Anunciação e os Acólitos Técio e Nailson. Na homilia, Dom Luís, destacou a presença de Maria na História da Salvação, ela que foi toda disponível a ação do Espírito Santo, nunca pôs empecilho para a Ação de Deus. Enfatizou que com Maria se aprende o silêncio orante e contemplativo, bem como a oração em comum, como relatado no livro dos Atos dos Apóstolos.

 

Dia 18 - ARCEBISPO DOM LUÍS PEPEU CELEBRA 60 ANOS DE VIDA


Na noite deste sábado (18), uma solene Liturgia na Igreja Catedral Nossa Senhora das Vitórias, foi presida por Dom Luís em Ação de Graças pelo seu 60º aniversário natalício. Concelebrou a Eucaristia Dom Rubival Cabral Britto, Bispo de Grajaú, padres do clero diocesano e religioso, além da presença de inúmeras religiosas, seminaristas e vocacionados. A Igreja estava repleta de fiéis louvando e agradecendo a Deus por mais um ano de vida de seu pastor. Na acolhida, Dom Luís recordou que era momento de agradecer, sobretudo, a Deus e às pessoas que marcaram sua história, recordou em breves palavras sua família, a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, bem como a Diocese de Afogados da Ingazeira, primeira a pastorear, e a Arquidiocese de Vitória da Conquista. Na homilia, Dom Rubival destacou a grandeza de se celebrar 60 anos de vida, uma vida toda doada ao serviço da Igreja, nos diversos lugares por onde Dom Pepeu já passou, como frade Capuchinho ou Bispo, nos rincões do sertão nordestino ou no exterior, uma vida marcada pelo serviço à Igreja.


Dia 12 – DOM RUBIVAL PRESIDE SUA PRIMEIRA MISSA NA IGREJA CATEDRAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA


Na noite deste domingo (12), Dom Rubival Cabral Britto, OFMCap., Bispo Diocesano de Grajaú, no Estado do Maranhão, presidiu sua primeira Missa como Bispo, na Igreja Catedral Nossa Senhora das Vitórias em Vitória da Conquista. Antes da celebração Eucarística, Dom Rubival foi acolhido pelo pároco, Mons. Uilton Pereira, e por seu colaborador, o Diác. Antônio Gonçalves. Em sua saudação, Mons. Uilton manifestou a alegria em acolher o novo Bispo da Igreja, na Igreja-Mãe da Arquidiocese de Vitória da Conquista, e confiou aos auspícios da Senhora das Vitórias o Ministério Episcopal de Dom Rubival. Na homilia, baseando-se nos Textos Sagrados, Dom Rubival exortou todos os presentes, a buscarem crescer na fidelidade a nosso Senhor, o que não se dá pela observação estrita da Lei, mas por um encontro de amor. Em suas palavras finais, confessou a todos, que muitas vezes, esteve presente na Catedral para uma oração filial junto à padroeira desta Arquidiocese, a Senhora das Vitórias. Além de inúmeros fiéis, estiveram presentes na Santa Missa, a mãe de Dom Rubival, Dona Nita, algumas religiosas do Instituto Jesus, Maria e José, e das Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição.


Dia 12 – RETIRO DOS CONCLUINTES DO CURSO DE TEOLOGIA PARA LEIGOS DO VICARIATO SÃO JOÃO


Ao longo deste domingo (12), no Colégio Madre Savina Petrilli em Itapetinga, foi realizado um Retiro Espiritual dos concluintes 2014-2016 do Curso de Teologia para Leigos do Vicariato São João. O Retiro sob o tema: “Discípulos Missionários a Serviço do Reino” foi orientado pelo Seminarista Técio Andrade Lima, candidato às Ordens Sacras, que se serviu do Evangelho de São Marcos a fim de motivar os participantes sobre o itinerário do chamado, amadurecimento e envio missionário dos discípulos. O dia foi dedicado à oração e concluído com a celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Rosenildo, pároco da Paróquia São José e Vigário Regional do Vicariato São João.

 

ORDENAÇÃO EPISCOPAL DE

DOM RUBIVAL EM VITÓRIA DA CONQUISTA

 

Dia 11 - CELEBRAÇÃO DA ORDENAÇÃO DE DOM RUBIVAL - BISPO DE GRAJAÚ



Aconteceu neste sábado, às 16h, no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, a Solene concelebração Eucarística com o Rito de Ordenação Episcopal de Dom Rubival Cabral Britto, OFMCap. O ordenante principal foi o Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu, OFMCap., sendo os ordenantes imediatos Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, e Dom José Ruy Gonçalves Lopes, OFMCap., Bispo Diocesano de Jequié. Participaram da celebração Arcebispos e Bispos, bem como vários Provinciais Capuchinhos e Superiores de Ordens e Congregações religiosas, além de numerosos presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e vocacionados, autoridades civis e uma multidão de fiéis. Destaque especial foi a representação vinda da Diocese de Grajaú, no Estado do Maranhão, para a qual Dom Rubival foi chamado como pastor. Sua posse, como 9º Bispo Diocesano de Grajaú está marcada para o próximo dia 25 de março, Solenidade da Anunciação do Senhor.

 

DOM FREI RUBIVAL CABRAL BRITTO, OFMCap.

Foi nomeado Bispo da Diocese de Grajaú no Maranhão, pelo Papa Francisco no dia 7 de dezembro de 2016, que acolheu o pedido de renúncia apresentado por Dom Franco Cuter, OFMCap., por motivo de idade. Frei Rubival nasceu em 21 de julho de 1969, em Jaguaquara - BA, filho de Rubens Alves Britto e Maria de Lourdes Cabral Britto. Ingressou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos na Província da Bahia e Sergipe em 19/01/1990. Emitiu a Profissão Religiosa em 31/01/1993. Ordenou-se Diácono em 02/07/1999 e Presbítero em 17/12/2000. Concluiu o Ensino Fundamental no Colégio Pio XII, em Jaguaquara-BA e o Ensino Médio no Ginásio de Alagoinhas – Alagoinhas - BA. Cursou Filosofia no Instituto Dom Walfredo Tépe em Ilhéus, Ilhéus-BA e Teologia na Universidade Católica do Salvador - Salvador - BA; Bacharel em Teologia pela Universidade Católica de Fortaleza - CE; Especialização em Gestão Institucional com ênfase em Educação pela Universidade Católica de Brasília-DF; Doutorando em Ciências da Educação através do Instituto Internacional de Educação na Faculdade de Humanidades e Artes da Universidade Federal de Rosário na Argentina. Foi Coordenador da Animação Vocacional da Província Nossa Senhora da Piedade de Bahia e Sergipe; Mestre de Formação dos Postulantes, Noviços e Pós-Noviços. Secretário e Conselheiro Provincial; Vigário Paroquial em Alagoinhas, Esplanada, Aracaju; Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Tororó - Arquidiocese de Salvador, Bahia; Assessor e Orientador de retiro para a Vida Religiosa Consagrada; Assistente Espiritual da Fraternidade Monte Alverne em Aracaju - SE; Assistente Eclesiástico do Mosteiro da Imaculada Conceição da Mãe de Deus das Irmãs Clarissas em Feira de Santana;. Ministro Provincial da Província Nossa Senhora da Piedade de Bahia e Sergipe, de 2007-2013; Presidente da Fundação Santo Antônio das Emissoras de Rádio de 2007-2013; Conselheiro da CFFB-Conferência da Família Franciscana do Brasil e da CCB-Conferência dos Capuchinhos do Brasil. Ultimamente era Diretor do Colégio Paulo VI e Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio de Lisboa na Arquidiocese de Vitória da Conquista, Bahia.

 

Dia 7 - SEMINÁRIO DE FILOSOFIA INICIA ATIVIDADES DA FORMAÇÃO

Com uma celebração de Ação de Graças, presidida pelo Arcebispo Dom Luís Pepeu, teve início o ano de formação no Seminário Maior de Filosofia em Vitória da Conquista. Concelebraram, além do Reitor Pe. Irineu, o Reitor do Propedêutico Pe. Frenilson e Pe. Paulo César, responsável da formação na Diocese de Jequié. Participaram da celebração o Diác. Permanente Luciano, seminaristas da Filosofia e do Propedêutico, alguns familiares e amigos do Seminário. Na ocasião foram apresentados os novos seminaristas do 1º ano de filosofia: 4 da Diocese de Jequié, 2 da Diocese de Livramento e 2 da Diocese de Bom Jesus da Lapa.

 

Dia 6 - INÍCIO DO ANO PROPEDÊUTICO EM ITAPETINGA

A celebração de posse do novo Reitor, Pe. Frenilson da Conceição Brito, com acolhida de 4 jovens formandos ocorreu na capela anexa ao Seminário Propedêutico Bom Pastor em Itapetinga-BA, Arquidiocese de Vitória da Conquista. A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Luís Pepeu, e concelebrada por Dom Rubival Cabral, Bispo Eleito de Grajaú no Maranhão, e alguns Padres da Arquidiocese.

 

Dia 5 - ARCEBISPO CELEBRA NA IGREJA CATEDRAL

Dia 4 - CRISMA NA COMUNIDADE DE IBITUPAN

Dia 2 - CELEBRAÇÃO NA COMUNIDADE BOM JESUS - CANÇÃO NOVA

Dia 1° - CELEBRAÇÃO DE ABERTURA DO ANO LETIVO EM BELO HORIZONTE

 

=================x x x x x x x x x x x x x x x x x x==============

 
JANEIRO DE 2017 Imprimir E-mail

 

NOTÍCIAS DO MÊS

 

Dia 29 - ORDENAÇÃO EPISCOPAL E POSSE DE DOM CARVALHO EM CAETITÉ

 

Domingo pela manhã - APRESENTAÇÃO E ACOLHIDA DE DOM CARVALHO NA CATEDRAL

 

Dia 28 - CHEGADA DE DOM CARVALHO EM CAETITÉ

 

Dia 26 - PROFISSÃO DE FÉ E JURAMENTO DE MONSENHOR CARVALHO

 

 

CELEBRAÇÃO DE DESPEDIDA DE MONSENHOR CARVALHO EM POÇÕES

 

Dia 25 - BÊNÇÃO APÓS REFORMA DO COLÉGIO PAULO VI

 

Dia 23 - TRÍDUO PREPARA FESTA DE SÃO PAULO APÓSTOLO - PARÓQUIA DA CATEDRAL

 

Dia 22 - FESTA DO SENHOR DO BONFIM EM PLANALTO

 

Dia 20 - FESTA DE SÃO SEBASTIÃO - COMUNIDADE DA PARÓQUIA DE CANDEIAS

 

Dia 20 - MISSA SOLENE - FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM ITAMBÉ

 

Dia 19 - TRÍDUO PREPARA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO - PAROQUIA DA CATEDRAL

 

Dia 18 - NOVENÁRIO DE SÃO SEBASTIÃO EM BELO CAMPO

 

Dia 17 - NOVENÁRIO DE SÃO PAULO APÓSTOLO EM CAATIBA

 

Dia 15 - CRISMA NA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO EM ITAMBÉ

 

Dia 1º - SOLENIDADE DA SANTA MÃE DE DEUS NA CATEDRAL

 
DEZEMBRO DE 2016 Imprimir E-mail

 

NOTÍCIAS DO MÊS

NATAL DE JESUS

Presépio - Catedral de Vitória da Conquista

 

Dia 25 - SOLENIDADE DO NATAL DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

 

Dia 24 - MISSA DA VIGÍLIA DO NATAL NA CATEDRAL

 

Dia 11 - CRISMA NA PARÓQUIA DE BELO CAMPO

 

Dia 10 - ARCEBISPO CELEBRA NO PRESÍDIO DE VITÓRIA DA CONQUISTA

 

Dia 8 - NOVENÁRIO NA PARÓQUIA DE GUADALUPE

 

 

FREI RUBIVAL CABRAL BRITTO, OFMCap.

NOMEADO BISPO DE GRAJAÚ NO MARANHÃO

ANÚNCIO DIA 7 DE DEZEMBRO DE 2016, AS 8h. NA MATRIZ DE FÁTIMA

 

Dia 6 - NOVENÁRIO NA PARÓQUIA DE SANTA LUZIA

 

Dia 5 - POSSE DE PADRE EDILBERTO EM CAATIBA

 

De 2 a 4 - VISITA PASTORAL NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Celebração de abertura

 

Visita a Pastoral do Menor

 

Creche União e Força

 

Visita a enfermos e idosos

 

Encontro com catequistas

 

Celebração na Capela São José

 

Encontro com jovens e adolescentes

 

Reunião com os Conselhos

 

Celebração de encerramento da Visita Pastoral

 

Dia 1º - MISSA NA COMUNIDADE SÃO FRANCISCO - PARÓQUIA DE CANDEIAS

 

=================x x x x x x x x x x x x x x =======================

 
NOVEMBRO DE 2016 Imprimir E-mail

 

ENCERRAMENTO DO ANO DA MISERICÓRDIA

EM VITÓRIA DA CONQUISTA - BAHIA

 

Arcebispo Metropolitano Dom Luís Pepeu

Momento do fechamento da "Porta da Misericórdia"

na Catedral Nossa Senhora das Vitórias

 

ENCERRAMENTO DO JUBILEU DA MISERICÓRDIA

E FECHAMENTO DA PORTA DA MISERICÓRDIA

EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Dia 15/11/2016, às 16:30h



Neste dia 15, a Catedral de Vitória da Conquista ficou pequena para acolher a multidão de pessoas que vieram das paróquias e comunidades dos 20 Municípios do Sudoeste baiano que compõem a Arquidiocese de Vitória da Conquista, para participarem da solene celebração de fechamento da “Porta da Misericórdia” e conclusão do Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco. A celebração, presidida pelo arcebispo metropolitano dom Luís Pepeu, contou com a participação de todos os padres, diáconos, ministros e coroinhas, religiosos e consagrados, seminaristas e vocacionados, além dos fiéis que ocuparam não somente a parte interna da catedral, mas também as laterais externas e o salão paroquial. Na homilia o arcebispo recordou que “o ‘Ano da Misericórdia’ é tempo de graça e conversão! Durante quase um ano a igreja Catedral Nossa Senhora das Vitórias, aqui em Vitória da Conquista, foi um dos templos no mundo inteiro que contou com a ‘Porta da Misericórdia’, aberta solenemente no dia 20 de dezembro do ano passado, por ocasião deste Jubileu Extraordinário da Misericórdia. A abertura do Jubileu, pelo Papa Francisco, coincidiu com o cinquentenário do encerramento do Concílio Ecumênico Vaticano II, que ocorreu em 1965 e, por isso, revestiu este Ano Santo de um significado especial, encorajando a Igreja a prosseguir a obra iniciada no Concílio. A nossa Catedral foi abençoada durante esse período, quando os diocesanos tiveram a oportunidade de fazer sua peregrinação, reflexão, oração e passar pela ‘Porta da Misericórdia’, alcançando também as indulgências do Ano Santo. O lema escolhido para este jubileu extraordinário foi um chamado à vivência concreta da fé e à misericórdia: ‘Misericordiosos como o Pai’ (Lc 6,36). ‘Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai’, nos recorda o Papa Francisco nas palavras da Bula Misericordiae Vultus em que nos anunciava um Jubileu extraordinário, o Ano Santo da Misericórdia. Fomos chamados a viver a graça deste Ano Santo extraordinário, refletindo a importância de nossa peregrinação neste mundo, reconhecendo que toda a nossa vida e toda a história da humanidade estão sob o signo da misericórdia de Deus, manifestada a nós por meio de Jesus Cristo.”

PALAVRAS FINAIS DO ARCEBISPO DOM LUÍS PEPEU

ANTES BÊNÇÃO E DESPEDIDA DOS FIÉIS



“Meus irmãos e irmãs, o Ano Santo da Misericórdia deve deixar marcas muito profundas, impressas em nossas vidas, como uma sensibilidade espiritual e um importante ânimo missionário para toda a nossa Igreja. Esta Igreja em “saída” e em estado permanente de missão. Não imaginamos a importância que tem um Jubileu como este, diante de um mundo tão necessitado de perdão, de harmonia, de cura e de paz. Isso deve nos impulsionar a uma profunda experiência com Jesus Cristo, e a crescer no amor ao próximo. Por isso, cada um é convidado a sair daqui levando consigo, em seu íntimo, dois pequenos questionamentos: 1º) que marcas está deixando em mim, pessoalmente, o “Ano Extraordinário da Misericórdia”? 2º) Como darei continuidade a este Jubileu, em minha vida e na comunidade? “

HISTÓRIA DOS JUBILEUS NA IGREJA


Ao longo da história da Igreja, aconteceram muitos jubileus, proclamados pelos vários Papas, sucessores de São Pedro. Com o Papa Bonifácio VIII em 1300, iniciou-se a tradição do Ano Santo. Ele planejou um jubileu por século. A partir de 1475, para possibilitar que cada geração vivesse pelo menos um Ano Santo, o jubileu ordinário passou a acontecer a cada 25 anos. Um jubileu extraordinário pode ser realizado em ocasião de um acontecimento de particular importância. Até hoje, foram celebrados 26 “anos santos” ordinários. O último foi o jubileu do ano 2000. Quanto aos jubileus extraordinários, o último foi em 1983, proclamado pelo Papa, hoje São João Paulo II, por ocasião dos 1950 anos da Redenção. Este Ano Santo da Misericórdia iniciou-se na Solenidade da Imaculada Conceição, em dezembro do ano passado e será concluído, para toda a Igreja, no próximo domingo, dia 20 de novembro, pelo Papa Francisco.

 

=============== ===== §§§§§§§§§§§§§§§ =======================

 

 
NOMEADO O NOVO BISPO DA DIOCESE DE CAETITÉ NA BAHIA Imprimir E-mail

 

Monsenhor JOSÉ ROBERTO SILVA CARVALHO

(Membro do Clero Arquidiocesano de Vitória da Conquista, Bahia)

 

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, o novo Bispo Diocesano da Diocese de Caetité, Monsenhor José Roberto Silva Carvalho, membro do Presbitério da Arquidiocese de Vitória da Conquista. A publicação foi feita em Roma, ao meio-dia (hora local), e comunicada, nesta manhã, pelo Arcebispo de Vitória da Conquista Dom Luís Pepeu, após a celebração de uma Missa, na igreja Matriz de Poções, em sufrágio da mamãe do Monsenhor Carvalho, falecida recentemente. Concelebraram a Eucaristia com Dom Pepeu, o Monsenhor Carvalho - Bispo eleito, Dom Zanoni - Arcebispo de Feira de Santana, Dom João Cardoso - Bispo de Bom Jesus da Lapa, Dom Estevam - Bispo Auxiliar de São Salvador da Bahia, e alguns Padres do Vicariato São Marcos.

BIOGRAFIA. Monsenhor Carvalho nasceu no dia 31 de março de 1960 em Fortaleza – Ceará. Filho de Joaquim Torres Carvalho e Maria Odélia Silva Carvalho, ambos falecidos (1980 e 2016). É o segundo dentre os 4 filhos do casal. Seus primeiros estudos ocorreram em Fortaleza. O Curso Primário, entre os anos 1996 e 1970, no Grupo Escolar Joaquim Nogueira; e o Curso Ginasial, em 1968 e 1969 na Escola de 1º Grau Gilffane. Já o Curso Secundário, entre 1975 e 1977, realizou-se no Colégio Olindense Dom Vital em Olinda - Pernambuco, onde viveu uma experiência religiosa com os Franciscanos da Província Franciscana de Santo Antonio do Nordeste do Brasil entre os anos 1979 e 1984. Frequentou o Curso de Filosofia, no Instituto de Filosofia Nossa Senhora das Vitórias em Vitória da Conquista - Bahia, e a Teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté - São Paulo, de 1987 a 1989. Em Salvador, obteve a Licenciatura em Filosofia, e em Roma, participou de Curso para Formadores. Ainda em Salvador em outros lugares do país participou de diversos Cursos e Encontros de Pastoral Vocacional e Formação para os Seminários Maiores. Foi ordenado Diácono no dia 14 de janeiro de 1995 e Presbítero aos 9 de julho de 1995, em Vitória da Conquista, por Dom Celso José Pinto da Silva. Monsenhor Carvalho, dentre outros ofícios, durante os anos 1995 a 2009, exerceu a função de Reitor do Propedêutico e do Seminário Maior de Filosofia Nossa Senhora das Vitórias em Vitória da Conquista; de 1995 a 2007 foi Coordenador da Pastoral Vocacional; e de 1995 a 1998 foi Administrador Paroquial da Paróquia São Paulo Apóstolo em Caatiba. De 1996 a 2009, Capelão do Colégio Nossa Senhora de Fátima (Sacramentinas) em Vitória da Conquista. Também exerceu a missão de Administrador Paroquial das Paróquias: São Sebastião em Belo Campo (1996 a 1997), Senhor do Bonfim em Barra do Choça (1999 a 2001), e Nossa Senhora Rainha da Paz e São Vicente de Paulo em Vitória da Conquista (2002 a 2003). Entre os anos 2002 a 2008 foi membro do Conselho Econômico Arquidiocesano; de 2004 a 2008, Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Encruzilhada; de 2006 a 2007, membro do Conselho Presbiteral; de 2006 a 2008, Vigário Regional do Vicariato São Mateus; em 2010 foi Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Iguaí. No dia 1º de novembro de 2011, recebeu o título de “Capelão de Sua Santidade”, (título de Monsenhor) por solicitação do Arcebispo de Vitória da Conquista Dom Luís Pepeu. Atualmente é Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo em Poções, Bahia; Vigário Regional do Vicariato São Marcos; membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores; Capelão das Irmãs Medianeiras da Paz desde 1997; Juiz Auditor da Câmara Eclesiástica de Vitória da Conquista desde 2005; Diretor Espiritual Arquidiocesano do Apostolado da Oração, e das Aspirantes das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena. Também contribui na formação das Aspirantes das Irmãs Medianeiras da Paz.

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL